19 de abr. de 2009

UFC 97 - "A volta de Shogun"

Mais uma noite agitada na cidade de Montreal para a edição 97 do UFC. O evento contou com cinco brasileiros no octagon, mas apenas três saíram com a glória. No evento principal, Anderson Silva bateu Thales Leites e continua imbatível, com sua nona vitória consecutiva.

"Shogun" não repetiu o mesma desempenho da luta contra Colemann. Ele deu um verdadeiro show vencendo a lenda viva Chuck Lidell. Nocauteando-o ainda no primeiro round. Quem venceu também foi Luis "Banha" Cane, que derrotou Steve Cantwell, por pontos. Vinícius "Pezão" não conseguiu o mesmo que Rua e Cane, perdendo para Eliot Marshall por pontos.

Luis "Banha" Cane mostra toda a sua habilidade

O brasileiro entrou com tudo no primeiro round soltando bons golpes e seqüências, conseguindo defender todos os golpes de seu adversário. O segundo round foi mais apertado, Steve Cantwell mostrou mais perigoso conseguindo aplicar bons golpes em “Banha”, que sentiu a força em alguns golpes.
Round mais apertado, mas mesmo assim ganhado pelo brasileiro. O ultimo não foi muito diferente, Banha dominou-o durante toda a luta e mostrou muita agressividade nos minutos finais. Steve Cantwell mostrou ser muito duro. A luta ficou nas mãos dos juízes que deram a vitória para o brasileiro, 29-28, 30-27, 30-27. Para “Banha” essa foi a luta mais dura de sua carreira.

Cheick Kongo finaliza Hardonk no segundo round

Hardonk parecia não ter entrado no Octagon para encarar o francês Kongo. O começo da luta foi até interessante com os dois lutadores trocando chutes e socos. Kongo consegue derrubar Hardonk apos pegar sua perna, mas o juiz rapidamente colocou a luta de pé. No minuto final do primeiro round o francês levou a luta para o chão colocando socos sem muita eficácia.
O segundo round não durou muito, Cheick Kongo leva Antoni Hardonk para o chão e trabalho o ground and pound. Hardonk é cortado levando socos e cotoveladas. Assim, o juiz termina a luta. Kongo vence por TKO com dois minutos e meio.


O fim de Chuck Lidell?

Chuck Lidell e Mauricio Rua se enfrentaram no UFC 97, para tentar reconquistar a glória no MMA. Quem se deu melhor foi o brasileiro que precisou apenas de um round para derrubar Lidell.

Depois de uma emocionante vitória com "The Axe Murder" Wanderlei Silva, Chuck Lidell parece não encontrar mais o bom momento de sua carreira. O americano que perdeu no "UFC 88" por KO para o atual campeão da categoria, Rashad Evans, uma luta que poderia ser a alavanca para uma possível disputa pelo cinturão.

Chuck foi escalado para enfrentar o brasileiro Maurício "Shogun" Rua, esta se Lidell vencesse seria a sua volta para trilhar uma caminhada pelo o cinturão. De suas últimas cinco lutas ele só ganhou uma. E não só para o americano, mas para “Shogun” também. Que apesar de já ter sido considerado um dos melhores lutadores na época em que lutava no PRIDE FC, não vinha mostrando essa sua boa fase.

A luta não durou mais do que cinco minutos, o brasileiro foi superior aplicando bons golpes e busca uma finalização por leg lock. “Shogun” que estava superior na trocação, conseguiu encaixar uma um direto certeiro,derrubando Lidell. Rua parte pra cima socando a face de seu oponente até que o juiz Mário Yamasaki interrompe a luta declarando-o vencedor por TKO, com apenas 4min38s do primeiro round. Vingando seu amigo Wanderlei Silva, derrota em 2007 pelo americano.

Muitos já falavam que esta era uma luta importantíssima para Chuck Lidell, se ele vencesse poderia voltar a ser o que era assim como “Shogun” que venceu sua segunda luta no UFC e volta com tudo para o octagon. E a possível derrota poderia acarretar na aposentadoria de Lidell. Se ele vai aposentar ou não, isso não pode afirmar, mas o que podemos falar é que Shogun deixou seu nome forte na categoria vencendo essa lenda do UFC.

Anderson e Leites não fazem luta para a torcida

Mais uma vez Anderson consegue manter seu cinturão, e mais uma vez apresentando uma fraquíssima luta. Pelo UFC 90, contra Patrick Cote, Anderson não mostrou muita emoção e nem vez uma boa luta, acabou sendo o vencedor após Cote lesionar o joelho.

Pelo UFC 97, o desafiante de Anderson foi o brasileiro Thales Leites, que não vez nada no octagon, assim como Anderson. Thales Leites parecia conformado com a derrota, adotando uma "bela" estratégia de se jogar no chão quando Anderson se aproximava e conectavas alguns golpes. Anderson desferiu bons chutes no joelho de Thales e evitou a luta no chão, sendo superior na trocação.

Não houve finalização nem nocaute a luta acabou indo para os juízes que sem duvidas deram a vitória para Anderson, que agora mantém 10 vitórias seguidas no octagon.

Agora ficamos na torcida da organização colocar um desafiante à altura de Silva, para não acontecer o que vem acontecendo nas duas ultimas defesas dele pelo cinturão, lutas fracas, com baixo nível técnico e sem empolgação nenhuma.
Diante das criticas da torcida, Silva não se mostrou preocupado e feliz em ter feito seu trabalho: “Infelizmente, às vezes o público não entende o que se passa aqui dentro. O Thales é um grande lutador e merece respeito. Eu vim aqui e fiz o meu trabalho”, enfatizou o campeão.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 97
Montreal, Canadá
Sábado, 18 de abril de 2009

Card principal:
- Anderson Silva derrotou Thales Leites na decisão unânime dos juizes;
- Sam Stout derrotou Matt Wiman na decisão unânime dos juizes;
- Mauricio “Shogun” Rua nocauteou Chuck Liddell a 4min38s do R1;
- Krzysztof Soszynski finalizou Brian Stann com uma kimura a 3mins53s do R1;
- Cheick Kongo derrotou Antoni Hardonk por nocaute técnico a 2min29s do R2;
- Luiz “Banha” Cane derrotou Steve Cantwell na decisão unânime dos juizes;

Lutas preliminares:
- Denis Kang derrotou Xavier Foupa-Pokam na decisão unânime dos juizes;
- Nate Quarry derrotou Jason MacDonald por nocaute técnico a 2min27s do R1;
- Ed Herman derrotou David Loiseau na decisão unânime dos juizes;
- Mark Bocek finalizou David Bielkheden com um mata-leão aos 4min57s do R1;
- TJ Grant derrotou Ryo Chonan na decisão dividida dos juizes;
- Eliot Marshall derrotou Vinícius “Pezão” Magalhães na decisão unânime dos juizes.

0 comentários:

Sem O Que Faze | - Contato -