7 de abr. de 2009

UFC 100: Fazendo História

http://www.mmafighting.com/files/images/ufc.100.jpg
O primeiro Ultimate Fighting Championship aconteceu há 15 anos. O evento que fora criado com o intuito de encontrar o melhor lutador do mundo, contava com lutadores de todo o mundo e de diversas artes marciais. No mês de Julho o UFC chega a sua edição de número 100 e com muito mais apreciadores pelo mundo.

O UFC que hoje é o maior evento de MMA do mundo começou muito diferente do que é hoje. Os primeiros shows quase não tinham regra, chutes e joelhadas enquanto o adversário estivesse de quatro apoios eram permitidos, puxar a roupa e até cabelo podia não valer, mas era utilizado e também não existia divisão de peso. O confronto acontece dentro de uma gaiola octogonal, conhecida como “The Octagon”, e só acabava quando o juiz percebesse que um lutador estava sem condições de luta ou quando eles viam-os dando os três tapinhas. Assim, o UFC era uma verdadeira luta de rua.

O esporte era considerado muito violento e passou por significativas mudanças para se tornar o que é hoje. Regras protegendo a integridade do atleta foram criadas para, para diminuir a violência e claro proteger os lutadores. Com isso o evento foi crescendo absurdamente, com a profissionalização e o aprimoramento das técnicas.

Hoje o Ultimate dirigido é pela Zuffa e pelo presidente do UFC, Dana White. Sendo o maior evento de luta - livre e conquistando fãs por todo o mundo e um esporte de alta performance, além de ser um verdadeiro show de entretenimento.

Em julho o UFC chega ao número 100 e todos esperam o maior evento já feito e com o melhor card de todos os tempos. Duas disputas de cinturão serão realizadas na noite: o campeão dos peso-pesados, Brock Lesnar defende seu cinturão pela primeira vez e busca uma revanche contra Frank Mir, que o derrotou em sua estréia no Octagon; e Georges ST-Pierre defenderá seu cinturão dos meio-médios contra o brasileiro Thiago Alves. Dan Henderson e Michael Bisping fazem parte desse ótimo card, e o vencedor dessa luta pode ganhar uma chance de desafiar o campeão brasileiro, Anderson Silva.

Se o UFC 92 que aconteceu em dezembro de 2008 finalizando o ano com ótimos eventos foi considerado um dos melhores, o UFC 100 promete muito mais, deixando os adoradores de uma boa luta, enlouquecidos para acompanhar o show.

0 comentários:

Sem O Que Faze | - Contato -